Um consórcio de DAF Trucks, TNO, NXP e Ricardo junta-se sob o nome EcoTwin para participar na quarta-feira, 6 abr Platooning no Desafio Camião Europeu, organizado pelo Ministério da Infra-estrutura e Meio Ambiente holandês. O objetivo deste desafio é obter a permissão dos governos para testes em larga escala em todo o território europeu, com combinações de caminhão ligados sem fios (chamados de "pelotões" ou pelotões). Esta tecnologia permite que comboios de camiões movendo-se muito próximos uns dos outros, proporcionando vantagens em termos de consumo, emissões, segurança e fluidez do tráfego.
Os "pelotões" de camiões consistem em uma procissão de camiões que se deslocam a uma curta distância uns dos outros graças às tecnologias de condução automatizados. A Truck Challenge Platooning vai mostrar que um segundo veículo é tecnicamente capaz de seguir a comitiva que antecede uma série de sistemas WiFi-P, radar e câmera. Dentro do contexto do "projecto EcoTwin", já foi mostrado que o segundo veículo é também capaz de dirigir o endereço automaticamente. No entanto, a ênfase durante Platooning Truck Challenge será auto aceleração e frenagem. A este respeito, a distância entre as combinações previstas é de 0,5 segundos, a uma velocidade de 80 km / h tende a uma distância de 10 metros.
Camiões ligados por WiFi-P
Um aspecto único da combinação "EcoTwin" é a utilização de técnicas avançadas de Wi-Fi-P, desenvolvido pela NXP e concebido especialmente para aplicações em automóveis. A velocidade de transmissão permite camiões DAF movimentar ainda mais unido.
Além disso, a tecnologia WiFi-P permite que os motoristas a combinação "EcoTwin" comunicar uns com os outros para cima. Tudo o que o motorista do primeiro caminhão que você vê na sua frente é projetada em uma tela no caminhão segunda (tecnologia "Veja através").
Redução de CO2, a melhoria da segurança e aumento do fluxo de tráfego
Ao reduzir a distância entre os caminhões de um pelotão, e usando a maior parte do slipstream entre os veículos no futuro poderá ser obtida uma economia de até 10%, juntamente com a redução equivalente nas emissões de CO2. Além disso, campistas do caminhão permitirá melhorar ainda mais a segurança do tráfego, graças à combinação de sistemas WiFi, radares e câmeras. Outro benefício é a melhoria do fluxo de tráfego, porque as caravanas de caminhões não avançar juntos. Além disso, eles estão desenvolvendo tecnologias que permitirão que os carros para se juntar tráfego ou sair da rodovia, de forma segura e responsável.
"Pelotões" tecnicamente possíveis
"Escusado será dizer que um monte de desenvolvimento contínuo ainda é necessária antes de introduzir os pelotões como uma nova tecnologia no mercado", diz Ron Borsboom, membro do Conselho da DAF Trucks e responsável pelo desenvolvimento do produto. "Definitivamente não é um processo que será concluído antes de 2020. Ainda há muito para resolver em termos da lei, responsabilidade e aceitação. Em conjunto com TNO, NXP e Ricardo na Platooning European Challenge Truck mostrar que o transporte" pelotões "é tecnicamente possível. essa demonstração deverá preparar o caminho para os fabricantes de caminhões está autorizado a realizar nova tecnologia de testes em estradas públicas, a fim de ganhar mais experiência. cabe agora aos políticos para tornar isso possível. "
"EcoTwin 'é um consórcio de DAF Trucks, TNO, NXP e Ricardo, se cada parte contribui com os seus conhecimentos e experiências específica. NXP é responsável por fornecer a vanguarda de comunicação sem fio entre veículos, com câmeras, sensores, radares e WiFi-P. conectividade Como uma empresa líder de consultoria, Ricardo presta assessoria em termos de sistemas de segurança funcional. TNO contribui para todo o conceito, o software e a sinergia de todas as novas tecnologias., além da integração de todos sistemas em veículos, camiões DAF é responsável por todas as atividades de teste.
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