O novo DAF CF Euro 6 estabelece um novo padrão. Com baixos custos operacionais, o máximo em conforto para o motorista e versatilidade especialmente incomparável. Três variantes de cabina, três motores e inúmeras configurações de quadro e eixos: o novo CF Euro 6 oferece uma solução individual para cada aplicação transporte.
O novo DAF CF Euro 6 oferece soluções sob medida. Qualquer versão que você escolher, cada CF tem uma capacidade de carga útil, lider na sua classe, como resultado do seu baixo peso em circulação. Isso deve-se em grande parte aos novos chassis, leves e resistêntes. Este chassis totalmente plano é o sonho de qualquer mecânico: nunca foi tão fácil trabalhar nele.
Pode escolher entre três motores de seis cilindros, com potências de 220cv a 510cv. Potênte, fiável, económico e limpo.
O desenho do novo CF Euro 6 é robusto e elegante, estudado e funcional. A aerodinâmica optimizada e a máxima capacidade de refirgeração asseguram o baixo consumo de combustível.
O interior completamente novo oferece um retorno de trabalho ideal. Com uma excelente acessibilidade, e uma cama mais cómoda e a de maior ampliture entre os veículos da sua classe.
O desenho do DAF CF Euro 6. Robusto, elegante e funcional. A aerodinâmica otimizada, garante um fluxo de ar perfeito e, portanto, um baixo consumo de combustível.
Desenho
Durante o desenho dos novos CF, a DAF inspirou-se claramente nas qualidades do famoso XF Euro 6. É evidente no design atraente do seu exterior. A sua grelha superior e inferior imponentes e integradas de forma elegante, salienta a semelhança com o seu familiar, que se destaca mais com o painel cromado central que abriga o logotipo da DAF.
Luzes exteriores
Os novos farois estão equipados de série com iluminação de halogéneo H7 e com luzes de circulação diurna (4 lâmpadas LED). A tecnologia LED para os faróis é opcional; a primeira na indústria de camiões. Luzes LED garantir a iluminação máxima, bem como maior vida útil e menor consumo de energia. Lava-faróis opcionalmente disponíveis, que são integrados nos faróis de forma esplendida.
Excelente fluxo de ar
Ao desenhar o novo CF, a DAF prestou muita atenção à otimização do fluxo de ar. O novo parachoques de aço galvanizado, com guias de ar integradas contribui para melhorar a refrigeração do motor e reduzir ao mínimo o consumo de combustível. O guarda-lamas e as saias laterais as também foram redesenhados a fim de otimizar a aerodinâmica e evitar a acumulação de sujidade.
Condução
A cabine do novo CF proporciona o ambiente de trabalho ideal. E oferece mais conforto, segurança e facilidade de uso. A ótima acessibilidade do camião, a excepcional posição do acento e a ergonómica posição dos controlos contribuem para maximizar a comodidade durante a condução, como o clima, devido à circulação de ar ideal.
O DAF Driver Performance Assistant (DPA) ajuda p condutor a conduzir de modo mais económico possível. O ecrã central a cores informa o condutor acerca do consumo de combustível, o comportamento de travagem e antecipação do trânsito, e mostra o momento certo para mudar de mudança. O DPA ajuda o condutor a tirar o máximo partido do CF com o mínimo de esforço.
Vida diária
A série CF da DAF está disponível com as cabines Day Cab, Sleeper Cab e uma espaçosa Space Cab. Com um volume total de 11m3, a cabine Space Cab do CF é a mais espaçosa da sua classe e a altura interior de 2,23m é insuperável neste segmento.
O novo CF ofrece solucões personalizadas. Com o nuevo motor PACCAR PX-7 de 6,7 litros, e com o MX-11 de 10,8 litros e o MX-13 de 12,9 litros. As potências oscilam entre 290 CV e 510 CV. Com caixa de mudanças manual ou automática AS Tronic ou transmissão totalmente automatizada. Ofrece uma grande variedade de potências eficientes para numerosas aplicacões.
Motor MX-13
Atender à legislação de emissões Euro 6 foi uma das muitas melhorias fundamentais no desenvolvimento de motores PACCAR MX-13. Claro, nós queríamos que fosse extremamente confiável e durável. O motor MX-13 da PACCAR combina tecnologias de ponta comprovados e inúmeras inovações técnicas.
Toda a potência é dirigida para as novas caixas de velocidades. A transmissão automática AS Tronic oferece c aracterísticas únicas , incluindo EcoRoll (o caminhão rola para baixo com o motor em marcha lenta) e FastShift (a embreagem é liberada entre as engrenagens 11 e 12), economizando ainda mais combustível. A última geração Intarder 3 possui mais potência em baixas velocidades.
Tipo Motor | Rendimento | Força Motor |
---|---|---|
MX-13 303 | 303 kW/410 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.000 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
MX-13 340 | 340 kW/460 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.300 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
MX-13 375 | 375 kW/510 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.500 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
Motor MX-11
Durante o desenvolvimento do motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros, os principais objectivos eram de alto desempenho, baixo peso e baixo consumo de combustível. Além disso, é claro, a fiabilidade e a vida de serviço e excelente disponibilidade. O motor PACCAR MX -11 é perfeito para aplicações no segmento de distribuição e trabalhos intensivos, onde o peso baixo e o mínimo consumo de combustível são de extrema importância.
Tipo Motor | Rendimento | Força Motor |
---|---|---|
MX-11 210 | 210 kW/290 CV (1.700 rpm) |
1.200 Nm (1.000 – 1.700 rpm) |
MX-11 240 | 240 kW/330 CV (1.650 rpm) |
1.400 Nm (1.000 – 1.650 rpm) |
MX-11 271 | 271 kW/370 CV (1.650 rpm) |
1.600 Nm (1.000 – 1.650 rpm) |
MX-11 291 | 291 kW/400 CV (1.450 – 1.700 rpm) |
1.900 Nm (1.000 – 1.450 rpm) |
MX-11 320 | 320 kW/440 CV (1.450 – 1.700 rpm) |
2.100 Nm (1.000 – 1.450 rpm) |
Motor PX-7
Como os motores da série MX, motores PACCAR PX são recém-desenvolvido. O motor PACCAR PX-7 de 6,7litros e 6 cilindros é o mais alto desta gama. Este potente motor é ideal para o novo LF e para realizar trabalhos de distribuição. O PX-7 é potênte e eficiente, preciso e limpo. E de fácil manutenção.
Tipo Motor | Rendimento | Força Motor |
---|---|---|
PX-7 164 | 164 kW/220 CV (1.800 – 2.300 rpm) |
850 Nm (1.100 – 1.800 rpm) |
PX-7 186 | 186 kW/250 CV (1.800 – 2.300 rpm) |
950 Nm (1.100 – 1.800 rpm) |
PX-7 208 | 208 kW/280 CV (2.000 – 2.300 rpm) |
1.020 Nm (1.200 – 2.000 rpm) |
PX-7 231 | 231 kW/310 CV (2.000 – 2.300 rpm) |
1.100 Nm (1.200 – 2.000 rpm) |
Eixo traseiro mais leve
Encontra-se disponível um eixo traseiro mais leve no CF Euro 6, para pesos combinados até 44 toneladas e potências de motor até 2.300 Nm. O uso de um desenho Stabilink é uma caracteristica inovadora. A integração da função do estabilizador na suspensão do eixe traseiro gera uma estabilidade e regidez otimas, assim como uma considerável poupança de peso.
Caixa de Velocidades
O novo CF conta com transmissões manuais de série de 5, 6, 9 ou 12 velocidades, dependendo do modelo. Está disponível uma transmissão transmissão de 16 velocidades para aplicações pesadas. A caixa de mudanças manual de 16 velocidades está disponível como opção, assim como as transmissões automáticas AS Tronic de 6, 12 e 16 velocidades.
As caixas de velocidades de 12 e 16 velocidades AS Tronic incluem diferentes funções exclusivas da DAF como EcoRoll que permite uma condução controlada em subida ou descida, aproveitando ao máximo o impulso natural, e Fast Shift que permite uma mudança mais rápida das mudanças mais altas, par maximizar a eficiência.
Desenhado especialmente para aplicações no setor da construção que necessitam circular fora da estrada. O CF Construction conta com um maior ângulo de aproximação e uma maior distância do solo para oferecer otimas condições de condução fora da estrada, assim como numerosas características avançadas para disfrutar da máxima disponíbilidade e baixos custos de manutenção e uma facilidade de uso de primeira classe. Os elementos de desenho de grande resistência do CF Construction proporcionam o veículo um aspeto único.
Comodidade
Um alto nível de conforto para o condutor e a máxima facilidade de uso também foram objetivos de desenho da DAF durante o desenvolver do novo CF Construction.
Seja para transporte de areia, cimento, materiais de construção, transporte especial para a indústria da madeira, há sempre um CF Construction que satisfaz as suas necessidades específicas.
O novo DAF CF Construction vende-se como:
Para os trabalhos em que não é tão importante contar com um grande ângulo de aproximação e uma grande distância ao solo, a DAF oferece também os modelos CF 6x4 e 8x4 numa versão com um desenho exterior atraente dos modelos da série CF.