Beiracar S.A.
Viseu Guarda C. Branco

O novo XF é a referência de transporte para longas distâncias. Projetado para oferecer a máxima eficiência de transporte. Novos motores PACCAR MX-13 de 12,9 litros e PACCAR MX-11 de 10,8 litros para atender aos regulamentos da norma Euro 6. Um chassis completamente novo. Um design exterior novo e atraente e um design interior renovado. O XF é o melhor de todos os tempos, para os operadores e motoristas.

O melhor camião para o operador

Novos motores PACCAR MX-13 e MX-11 Euro 6

  • Máxima fiabilidade e duração
  • Alto rendimiento
  • Baixo consumo de combustivel

Peso optimizado para uma carga máxima útil

  • Aumento de peso total limitado a < 90 kg

Chasis completamente novo

  • Disposição inteligente dos componentes
  • Capacidad do depósito de combustivel até 1.500 litros
  • Nova cabine e suspensão do eixo para fornecer excelente estabilidade do veículo

Baixos custos de funcionamiento

  • Intervalos de manutenção até 150.000 km
  • Grande robustez
  • Excelente refrigeração e fluxo de ar otimizado
  • Caixas de velocidades AS Tronic com EcoRoll e Fast Shift
  • Eixo traseiro novo e novas relações de transmissão
  • Assistente de desempenho do motorista em todas as versões

Graças à sua aparência poderosa e elegante, o novo XF tem a aparência ideal para qualquer operador de transporte. A frente impressionante, a característica grade preta e ornamentos atraentes fazem do novo XF inconfundível.

Ao produzir o novo XF, a DAF deu continuidade ao seu conceito de cabine, muito admirado e conhecido pela sua amplitude e conforto prático.

Desenho

  • O design completamente novo da frente, bem como novos pára-lamas, barbatanas e saias laterais proporcionam um aspecto muito moderno.
  • Foi prestado mais atenção a aerodinâmica e otimização dos fluxos de ar.
  • Os novos faróis com tecnologia LED são um primeiro na indústria do caminhão. Com a mais alta eficiência luminosa, vida máxima e um consumo mínimo de energia.

Luzes exteriores

Os novos farois estão equipados de série com iluminação de halogéneo H7 e com luzes de circulação diurna (4 lâmpadas LED). A tecnologia LED para os faróis é opcional; a primeira na indústria de camiões. Luzes LED garantir a iluminação máxima, bem como maior vida útil e menor consumo de energia. Lava-faróis opcionalmente disponíveis, que são integrados nos faróis de forma esplendida.

Excelente fluxo de ar

Deflectores sobre a cabine e laterais podem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 10%. Eles têm sido completamente remodelados e foram cuidadosamente adaptados para a nova largura do veículo de 2,55 metros.
O mesmo se aplica aos pára-lamas aerodinâmicos com luzes indicadoras de direção integrados, claramente visíveis para proporcionar maior segurança para os ciclistas e pedestres.

O interior da cabine é o território do condutor. Ninguém sabe disso melhor do que a DAF. Assim, seguindo uma longa tradição, com o lançamento do novo XF um novo nível de conforto para o motorista é atingido. O motorista do XF Super Space Cab DAF, cujo volume é de 12,6 metros cúbicos, tem a maior cabine disponível para trabalhar e viver.

Desenvolvido para máximo conforto do motorista

  • Novos assentos, volante e painel de instrumentos com uma nova tela e interruptores, e porta-copos para re-criar o melhor ambiente de trabalho
  • Espaço interior insuperável oferece o melhor conforto na indústria
  • Camas ainda maiores para o mais alto nível de qualidade no descanso

Segurança e Conforto

  • Espelhos e campo de visão mais ampla
  • Controle de Estabilidade do Veículo (VSC)
  • Sistema de travagem de emergência avançado
  • Suspensão da cabina com absorção de energia
  • Excelente desempenho de condução e estabilidade com o novo eixo e suspensão da cabina

O novo XF está equipado com motores PACCAR MX-13 e MX-11, desenvolvidos para uma máxima eficácia, alto rendimento e baixos custos de funcionamento.

Motor MX-13

Atender à legislação de emissões Euro 6 foi uma das muitas melhorias fundamentais no desenvolvimento de motores PACCAR MX-13. Claro, nós queríamos que fosse extremamente confiável e durável. O motor MX-13 da PACCAR combina tecnologias de ponta comprovados e inúmeras inovações técnicas.

Toda a potência é dirigida para as novas caixas de velocidades. A transmissão automática AS Tronic oferece c aracterísticas únicas , incluindo EcoRoll (o caminhão rola para baixo com o motor em marcha lenta) e FastShift (a embreagem é liberada entre as engrenagens 11 e 12), economizando ainda mais combustível. A última geração Intarder 3 possui mais potência em baixas velocidades.

Tipo Motor Rendimento Força Motor
MX-13 303 303 kW/410 CV
(1.425 – 1.750 rpm)
2.000 Nm
(1.000 – 1.425 rpm)
MX-13 340 340 kW/460 CV
(1.425 – 1.750 rpm)
2.300 Nm
(1.000 – 1.425 rpm)
MX-13 375 375 kW/510 CV
(1.425 – 1.750 rpm)
2.500 Nm
(1.000 – 1.425 rpm)

Motor MX-11

Durante o desenvolvimento do motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros, os principais objectivos eram de alto desempenho, baixo peso e baixo consumo de combustível. Além disso, é claro, a fiabilidade e a vida de serviço e excelente disponibilidade. O motor PACCAR MX -11 é perfeito para aplicações no segmento de distribuição e trabalhos intensivos, onde o peso baixo e o mínimo consumo de combustível são de extrema importância.

Tipo Motor Rendimento Força Motor
MX-11 210 210 kW/290 CV
(1.700 rpm)
1.200 Nm
(1.000 – 1.700 rpm)
MX-11 240 240 kW/330 CV
(1.650 rpm)
1.400 Nm
(1.000 – 1.650 rpm)
MX-11 271 271 kW/370
CV (1.650 rpm)
1.600 Nm
(1.000 – 1.650 rpm)
MX-11 291 291 kW/400 CV
(1.450 – 1.700 rpm)
1.900 Nm
(1.000 – 1.450 rpm)
MX-11 320 320 kW/440 CV
(1.450 – 1.700 rpm)
2.100 Nm
(1.000 – 1.450 rpm)

Eixos

Ao XF também foi adicionando um novo e robusto eixo traseiro SR1344. Este eixo tem um peso totalmente otimizado e desenvolvido especificamente para uso com design Stabilink. Uma das suas principais características é o seu baixo nível de ruído. Além disso, o baixo nível de óleo (10 litros em vez de 15) economiza custos de combustível e menor troca de óleo nos transportes internacionais.

O eixo SR1344 tem uma capacidade de carga de 13 toneladas, e é padrão em veículos de peso até 44 toneladas e uma rotação de até 2.300 Nm combinados.

De modo a personalizar o eixo traseiro para utilizações específicas, estão disponíveis reduções finais a partir de 2,38:1. O SR1344 eixo emprega um novo design de bisel engrenagens coroas e uma redução no peso de 50 quilos.

Para pesos combinados altos (mais de 44 toneladas) e em veículos com motor 375kW/510CV, a melhoria SR1347 eixo oferece um menor nível de óleo, diminui o consumo de combustível e os custos operacionais ao máximo.

Caixa de Velocidades

O novo XF vem de série com uma caixa de velocidades de transmissão directa manual com 12 velocidades; Está disponível uma transmissão transmissão de 16 velocidades para aplicações pesadas. As caixas de velocidades manuais incluem suporte padrão para a mudança "Servoshift", o que aumenta o conforto, reduzindo o esforço necessário para mudar de velocidade e reduzindo a distânica da mudança. A fim de reduzir os custos operacionais, foram usados anéis de sincronização mecânica de carbono que aumentam ao máximo a vida útil. Por outro lado, reduziu-se o movimento do pedal da embraiagem de 154 para 135 mm, para facilitar o seu uso.

As novas caixas de velocidades automáticas AS-Tronic tem muitas características únicas da DAF. Graças a um software recentemente desenvolvido e novos sensores, a ação da embreagem é muito gradual e ainda mais suave, o que melhora o desempenho ao arrancar e manobrar.

Graças ao EcoRoll, durante descidas leves, a embreagem é desengatada permitindo uma estabilidade controlada com o motor em relentim. A função Fast Shift tambem contribui para um baixo consumo de combustível.

Leve e Resistênte

A parte frontal do chassi libera espaço para um arrefecimento mais amplo do motor. Uma resistente viga de protecção frontal também protege o radiador. A frente rígida e sólida do chassi oferece um comportamento preciso da direcção.

O novo eixo traseiro com suspensão Stabilink não só reduz o peso, mas também contribui para a melhoria do comportamento da direlão. A suspensão do eixo tem um design completamente novo que permite a redução de peso em circulação e uma melhoria do desempenho.

Distribuição do Chassis

Um dos objectivos principais era criar o máximo espaço no chassi DAF. Apesar da presença da unidade de EAS (sistema de pós-tratamento dos gases de escape) com o catalisador SCR e um filtro de partículas para limpar os gases de escape, a prioridade era obter tanques de combustível com um volume total de 1.500 litros numa distância entre eixos de 3,80m, o suficiente para montar unidades espaço de bombeamento, reservatórios hidráulicos e caixas de ferramentas. Para conseguir isso, as baterias estão colocadas na parte traseira do chassi e o tanque AdBlue 90 litros padrão (há um tanque de 140 litros opcional) está agora está localizado sob a cabine. Para melhor usabilidade, este reservatório está acessível diretamente atrás da cabine.

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