O novo XF é a referência de transporte para longas distâncias. Projetado para oferecer a máxima eficiência de transporte. Novos motores PACCAR MX-13 de 12,9 litros e PACCAR MX-11 de 10,8 litros para atender aos regulamentos da norma Euro 6. Um chassis completamente novo. Um design exterior novo e atraente e um design interior renovado. O XF é o melhor de todos os tempos, para os operadores e motoristas.
Novos motores PACCAR MX-13 e MX-11 Euro 6
Peso optimizado para uma carga máxima útil
Chasis completamente novo
Baixos custos de funcionamiento
Graças à sua aparência poderosa e elegante, o novo XF tem a aparência ideal para qualquer operador de transporte. A frente impressionante, a característica grade preta e ornamentos atraentes fazem do novo XF inconfundível.
Ao produzir o novo XF, a DAF deu continuidade ao seu conceito de cabine, muito admirado e conhecido pela sua amplitude e conforto prático.
Desenho
Luzes exteriores
Os novos farois estão equipados de série com iluminação de halogéneo H7 e com luzes de circulação diurna (4 lâmpadas LED). A tecnologia LED para os faróis é opcional; a primeira na indústria de camiões. Luzes LED garantir a iluminação máxima, bem como maior vida útil e menor consumo de energia. Lava-faróis opcionalmente disponíveis, que são integrados nos faróis de forma esplendida.
Excelente fluxo de ar
Deflectores sobre a cabine e laterais podem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 10%.
Eles têm sido completamente remodelados e foram cuidadosamente adaptados para a nova largura do veículo de 2,55 metros.
O mesmo se aplica aos pára-lamas aerodinâmicos com luzes indicadoras de direção integrados,
claramente visíveis para proporcionar maior segurança para os ciclistas e pedestres.
O interior da cabine é o território do condutor. Ninguém sabe disso melhor do que a DAF. Assim, seguindo uma longa tradição, com o lançamento do novo XF um novo nível de conforto para o motorista é atingido. O motorista do XF Super Space Cab DAF, cujo volume é de 12,6 metros cúbicos, tem a maior cabine disponível para trabalhar e viver.
Desenvolvido para máximo conforto do motorista
Segurança e Conforto
O novo XF está equipado com motores PACCAR MX-13 e MX-11, desenvolvidos para uma máxima eficácia, alto rendimento e baixos custos de funcionamento.
Motor MX-13
Atender à legislação de emissões Euro 6 foi uma das muitas melhorias fundamentais no desenvolvimento de motores PACCAR MX-13. Claro, nós queríamos que fosse extremamente confiável e durável. O motor MX-13 da PACCAR combina tecnologias de ponta comprovados e inúmeras inovações técnicas.
Toda a potência é dirigida para as novas caixas de velocidades. A transmissão automática AS Tronic oferece c aracterísticas únicas , incluindo EcoRoll (o caminhão rola para baixo com o motor em marcha lenta) e FastShift (a embreagem é liberada entre as engrenagens 11 e 12), economizando ainda mais combustível. A última geração Intarder 3 possui mais potência em baixas velocidades.
Tipo Motor | Rendimento | Força Motor |
---|---|---|
MX-13 303 | 303 kW/410 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.000 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
MX-13 340 | 340 kW/460 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.300 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
MX-13 375 | 375 kW/510 CV (1.425 – 1.750 rpm) |
2.500 Nm (1.000 – 1.425 rpm) |
Motor MX-11
Durante o desenvolvimento do motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros, os principais objectivos eram de alto desempenho, baixo peso e baixo consumo de combustível. Além disso, é claro, a fiabilidade e a vida de serviço e excelente disponibilidade. O motor PACCAR MX -11 é perfeito para aplicações no segmento de distribuição e trabalhos intensivos, onde o peso baixo e o mínimo consumo de combustível são de extrema importância.
Tipo Motor | Rendimento | Força Motor |
---|---|---|
MX-11 210 | 210 kW/290 CV (1.700 rpm) |
1.200 Nm (1.000 – 1.700 rpm) |
MX-11 240 | 240 kW/330 CV (1.650 rpm) |
1.400 Nm (1.000 – 1.650 rpm) |
MX-11 271 | 271 kW/370 CV (1.650 rpm) |
1.600 Nm (1.000 – 1.650 rpm) |
MX-11 291 | 291 kW/400 CV (1.450 – 1.700 rpm) |
1.900 Nm (1.000 – 1.450 rpm) |
MX-11 320 | 320 kW/440 CV (1.450 – 1.700 rpm) |
2.100 Nm (1.000 – 1.450 rpm) |
Eixos
Ao XF também foi adicionando um novo e robusto eixo traseiro SR1344. Este eixo tem um peso totalmente otimizado e desenvolvido especificamente para uso com design Stabilink. Uma das suas principais características é o seu baixo nível de ruído. Além disso, o baixo nível de óleo (10 litros em vez de 15) economiza custos de combustível e menor troca de óleo nos transportes internacionais.
O eixo SR1344 tem uma capacidade de carga de 13 toneladas, e é padrão em veículos de peso até 44 toneladas e uma rotação de até 2.300 Nm combinados.
De modo a personalizar o eixo traseiro para utilizações específicas, estão disponíveis reduções finais a partir de 2,38:1. O SR1344 eixo emprega um novo design de bisel engrenagens coroas e uma redução no peso de 50 quilos.
Para pesos combinados altos (mais de 44 toneladas) e em veículos com motor 375kW/510CV, a melhoria SR1347 eixo oferece um menor nível de óleo, diminui o consumo de combustível e os custos operacionais ao máximo.
Caixa de Velocidades
O novo XF vem de série com uma caixa de velocidades de transmissão directa manual com 12 velocidades; Está disponível uma transmissão transmissão de 16 velocidades para aplicações pesadas. As caixas de velocidades manuais incluem suporte padrão para a mudança "Servoshift", o que aumenta o conforto, reduzindo o esforço necessário para mudar de velocidade e reduzindo a distânica da mudança. A fim de reduzir os custos operacionais, foram usados anéis de sincronização mecânica de carbono que aumentam ao máximo a vida útil. Por outro lado, reduziu-se o movimento do pedal da embraiagem de 154 para 135 mm, para facilitar o seu uso.
As novas caixas de velocidades automáticas AS-Tronic tem muitas características únicas da DAF. Graças a um software recentemente desenvolvido e novos sensores, a ação da embreagem é muito gradual e ainda mais suave, o que melhora o desempenho ao arrancar e manobrar.
Graças ao EcoRoll, durante descidas leves, a embreagem é desengatada permitindo uma estabilidade controlada com o motor em relentim. A função Fast Shift tambem contribui para um baixo consumo de combustível.
Leve e Resistênte
A parte frontal do chassi libera espaço para um arrefecimento mais amplo do motor. Uma resistente viga de protecção frontal também protege o radiador. A frente rígida e sólida do chassi oferece um comportamento preciso da direcção.
O novo eixo traseiro com suspensão Stabilink não só reduz o peso, mas também contribui para a melhoria do comportamento da direlão. A suspensão do eixo tem um design completamente novo que permite a redução de peso em circulação e uma melhoria do desempenho.
Distribuição do Chassis
Um dos objectivos principais era criar o máximo espaço no chassi DAF. Apesar da presença da unidade de EAS (sistema de pós-tratamento dos gases de escape) com o catalisador SCR e um filtro de partículas para limpar os gases de escape, a prioridade era obter tanques de combustível com um volume total de 1.500 litros numa distância entre eixos de 3,80m, o suficiente para montar unidades espaço de bombeamento, reservatórios hidráulicos e caixas de ferramentas. Para conseguir isso, as baterias estão colocadas na parte traseira do chassi e o tanque AdBlue 90 litros padrão (há um tanque de 140 litros opcional) está agora está localizado sob a cabine. Para melhor usabilidade, este reservatório está acessível diretamente atrás da cabine.